Resenha do livro Um homem de sorte

Lindo romance do escritor Nicholas Sparks veja a Resenha do livro Um homem de sorte e descubra os motivos pelo qual deve ler o livro;

Mais um ponto pro tio Nik que praticamente nunca erra na escolhas dos enrredos e historias apaixonadas que nos deixa de coração partido.

Primeiramente quem gosta de romance, certeza vai se derreter com a história

Sinopse: “Mas não estava em outra época e lugar, e nada daquilo era normal. Trazia a fotografa dela consigo há mais de cinco anos. Atravessou o país por ela.” “Era estranho pensar nas reviravoltas que a vida de um homem pode dar. Até um ano atrás, Thibault teria pulado de alegria diante da oportunidade de passar um fm de semana ao lado de Amy e suas amigas. Provavelmente, era exatamente isso de que precisava, mas quando elas o deixaram na entrada da cidade de Hampton, com o calor da tarde de agosto em seu ápice, ele acenou para elas, sentindo-se estranhamente aliviado. Colocar uma carapuça de normalidade havia-o deixado exausto. Depois de sair do Colorado, há cinco meses, ele não havia passado mais do que algumas horas sozinho com alguém por livre e espontânea vontade. (…) Imaginava ter caminhado mais de 30 quilômetros por dia, embora não tivesse feito um registro formal do tempo e das distâncias percorridas. Esse não era o objetivo da viagem. Imaginava que algumas pessoas acreditavam que ele viajava para esquecer as lembranças do mundo que havia deixado para trás, o que dava à viagem uma conotação poética. prazer de caminhar. Estavam todos errados. Ele gostava de caminhar e tinha um destino para chegar.

A fluidez e facilidade com que o autor conduz a história que ele criou é envolvente. Os Capítulos pequenos e dedicado a perspectiva de cada um dos personagem só ajuda no entendimento.

dos motivos que levam Sparks a ser um autor tão aclamado, já que mesmo com um tema tão sofrido – invasões e guerra – ele conseguiu não tornar isso maçante e chato.

A capa da minha edição – a mais antiga – é bem esclarecedora sobre o andamento da estória, alias a fácil previsão do rumo que o livro tomará pode fazer com que a história se torne um pouco mais lenta, mas o autor lida bem com isso também até o fim. As letras são em excelente tamanho e a diagramação da Novo Conceito é simples mas extremamente funcional para mim.

Enfim, a leitura valeu muito a pena, desfiz um preconceito literário e ainda li sobre uma história de amor que vence barreiras e luta contra um cara que eu odiarei para sempre. Entendo perfeitamente os motivos que levam tanta gente a amar incondicionalmente Nicholas Sparks. Sei que ele não será meu autor preferido, mas indico à pessoas que gostam de romances e histórias de superação.

Comente

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *