Qual o Seu Tipo de Cabelo?

   Saiba que existe uma tabela baseada no tipo textura e ondulação de cada forma dos fios, para cada um há o tratamento diferenciado, descubra Qual o Seu Tipo de CabeloJá se sabe que o ser humano dá nome pra tudo e que entre 0 e 1 a uma infinita combinações de números 0,1 0,2 …  etc Com o cabelo  ocorrem o mesmo  só dizer que um cabelo é lizo é muito vago, há varias formas e textura de cabelo lizo, Veja as variações abaixo:

Tipo 2 Cabelos Liso/Ondulado:

2A- O fio é um pouco “S” Tem volume e brilho natural, pois a oleosidade da rais consegue chegar as pontas há pouco volume e boa definição.

Dicas; Use selantes com  óleo anti frizz. nas pontas se necessário, Na raiz do cabelo use shampoo anti-resíduos.

 2B- todo o  fio  tem forma de um “S” como Tipo 2a,  mantendo a mesma  forma próximo da cabeça podendo formar mais frizz no alto da cabeça e tende a perder definição de cachos facilmente.

Dicas: Use um creme-gel de combate frizz fazendo preensão e shampoo com óleos cítricos, o mel e ótimo para selar os fios e dar  brilho ao cabelo, Tente um shampoo seco para absorver rapidamente o excesso de óleo de seu couro cabeludo e levantar as raízes para o aparecimento do volume, Faça hidratação com ovo ou iogurte grego para melhorar a elasticidade.

2C São os tipos de ondas mais grosseira para padrões de cabelo ondulado. Elas são compostas de mais alguns cachos ao invés de apenas ondas. Os cabelos do tipos 2C tende a ser bem mais resistentes a babyliss.

Dicas: Use óleo de jojoba ou óleo de argan para a amenizar, Para modelar as ondas use um difusor de cachos., Hidratação  profunda uma vez a cada 2 semanas com um tratamento contendo abacate ou proteína do ovo vai ajudar bastante.Cabelo tipo 2Tipo 3 Cabelos Cacheado:

3A- Cachos tipo 3a mostram um padrão definido de “S”  e geralmente elástico.de circunferência mais larga. Geralmente, este tipo de cabelo pode ser facilmente esticado ou texturizado. Cachos tipo 3a são mais propensos a frizz e perde mais definição do que o tipo 2.

Dicas Use uma pomada para diminuir o frizz e pesar as onda para baixo, enrole pequenas mexas nos dedos para ativar os cachos.

3B O tipo 3b são cachos mais volumosos e tem uma circunferência menor que cachos 3a .Cabelo tipo 3b não é tão brilhante como cachos tipo 3a, e a textura pode ser um pouco grosseira e mais denso.

Dicas : Use um living pra amenizar o frizz e dar mais definição, Fazer umectação ao menos  uma vez na semana também ajuda muito. Mais dicas Aqui.

3C-  OS cachos se assemelham a saca-rolhas, apertados e têm aproximadamente a circunferência de um lápis tende a ser mais elevado em densidade do que o tipo 3B dando-lhe mais volume. 

Dicas: Usar um pente de osso ou de madeira de dentes largos para aumentar o volume na raiz, Fazer a definição do cabelo com gel apropriado ou living, massagear o couro cabeludo, fazer  Hidratação profunda uma vez por semana durante 30 minutos para manter a elasticidade e umidade dos fios.cabelo tipo 3Tipo 4 Cabelos Crespo:

4A-  O fio é bem enroladinho tem um padrão de “S” e  de onda visíveis. O perímetro das espirais é próximo do de uma agulha de crochet. O cabelo  é de textura fina e geralmente é frágil com alta densidade tem menos camadas da cutícula do que outros tipos de cabelo, o que significa que tem menos proteção natural contra danos.

Dicas; Use emolientes naturais mais grossos como manteigas de karité. Use shampoo cremoso ou faça uma misturinha de shampoo e condicionador na lavagem dos cabelos, use óleos vegetais e produtos livres de petrolatos.

 4BO cabelo Têm forma de um “Z” e padrão de ondulação menos definido, se curva em ângulos agudos, como a letra “Z.” Cabelo tipo 4b é bem enrolado e pode ter o toque macio ou áspero . esse tipo de cabelo pode encolher ate 75% do seu comprimento real. 

Dicas; Pratique o método do cronograma capilar para manter os cabelos hidratados, Umectação com os óleos vegetal e massagem no couro cabeludo, Evitar secador, usar pentes de dentes com espaço largos, finalizar. Use uma camiseta de algodão ou toalha de microfibra para secar o cabelo após a lavagem; assim irá retirar a umidade naturalmente sem causar tensão nos fios.

4C– é composto por fios que quase nunca se unem, sem o uso de técnicas de definição, pode variar de muito fino, macio a grosso com fios densos.Alguns desse tipo tem cachinhos que parecem idênticos o tipo 4b, exceto que os cachos são fortemente dobrados e com menos definição, o crespo e mais apertado e pode encolher mais de 75%.

Dicas; Use um hidratante cremoso como um leave-in para manter os fios hidratados, Use  creme ou gel para definir ondas através de torções ou tranças para esticar os fios.Cubra o cabelo à noite com um boné de seda ou cetim para proteger seu cabelo e evitar a ruptura.cabelo tipo 4

Sabe de uma coisa? é muito bom nos conhecer, conhecer nosso cabelo então nem se fala, com a informação certa podemos tomar a decisão correta. Já usei produtos que não tinha nada haver com o meu tipo de cabelo, talvez por falta de informação ou de interesse mesmo rsrsr, fica fácil saber Qual o Seu tipo de Cabelo e assim poder trata-lo da melhor forma. Onde fiquei sabendo dessa classificação capilar? no site naturallycurly.
Comente | 2

2 COMENTÁRIO

  1. ótimo post, recomendo muito, amei.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *