óleo bomba fortalecimento e crescimento dos cabelos?

O assunte de hoje é óleo Vegetal, em especial óleo bomba. Sim, novamente! quem conhece meu blog sabe; gosto muito desse assunto e quem não conhece, mas está lendo este post, também deve gostar ou esta curioso para saber mais..
oleo bomba
O óleo bomba nada mais é que a mistura de alguns óleos vegetais e condimentos. No óleo bomba que fiz usei os seguintes ingredientes  azeite de oliva, óleo de coco, amêndoas,  ricínio (também conhecido como óleo de mamona), e pequi. Veja as Propriedade e benefícios de cada ingrediente para o cabelo.
Olho bomba para o cabeloÓleo de coco tem vitamina K, vitamina E e ferro fornecem  nutrição e permiti que o cabelo se torne mais forte assim cresce mais rápido e sem quebra.
Azeite de Oliva; é rico em vitaminas que fortificam a saúde do corpo do fio contém vitamina A, D, K e E, um poderoso antioxidante que combate os radicais livres. Deixa os cabelos hidratados sedosos e os cachos bem definidos.
Óleo de Amêndoas; é rico em vitaminas A B1, B2, B6, E. Hidrata recupera e diminui o frizz.
Óleo de rícino; rico em ácidos graxos, oleico, rinoleico. Os óleos graxos presentes nesse óleo age de forma gradual deixando os fios mais grosso, o que confere fortalecimento e evita a quebra, um selante de cutículas e consequentemente mais brilho e saúde as madeichas.
Óleo de pequi; Rico em vitaminas A e E, antioxidante e regenerador da fibra capilar, diminui o frizz e ajuda no crescimento, confere brilho e macies aos cabelos.
Os condimentos
Canela rica em cálcio, fibras, ferro e manganês, ajuda a crescer os cabelos.
Alecrim tem ação adstringente  Penetra no eixo do cabelo, suaviza e sela as escamas dando brilho aos fios, fornece nutrientes e proteína aos fios acelerado o crescimento.
Cravo da índia fonte de manganês, vitamina K, magnésio, cálcio, potássio e ácidos graxos ômega-3. confere brilho, fortalecimento e crescimento capilar, e diminuição da queda.

oleo bomba

Preparo:
Em um pote de vidro adicione o azeite de oliva, cerca de 200 ml, o restante adicione em menor quantidade os óleos de pequi, rícino, amêndoas e coco, depois adicione os condimentos; cravo, canela e alecrim.
em uma panela que acomode o pote de vidro ate a tampa, adicione água e tampe depois leve ão fogo em banho maria até a água começar a ferver, assim que isso acontecer, desligue o fogo e deixe tampado ate a água esfriar. O recomendado é deixar o óleo curtir por quinze dias em um lugar escuro. Depois disso está proto! é só usar..
Modo de usar;
Geralmente aplico nos cabelos sujos um dia antes de lava-los, mecha a mecha e depois massageio o couro cabelo, finalizo amarrando uma sacola que deixo no cabelo por umas duas horas. Haa e não se preocupem o óleo sai com muita facilidade dos cabelos apenas usando o shampoo mesmo.
Minhas considerações;
Tenho cabelo fino crespo e descoloridos, ai já viu né? os benefícios do óleo bomba são perceptíveis! 
Preciso de todos os cuidados possível para manter meus fios hidratados fortes e com vida. A misturinha desses óleos tem me ajudado bastante! notei que meu cabelo cresceu muito desde que  comecei a usa-lo, o legal que ele deixa os fios mais forte e hidrata bastante. Sempre que tenho coragem faço ao menos uma vez na semana, super recomendo! o tratamento com óleo. Você pode encontrar esses e outros óleos em uma loja online Aqui.
Geralmente aplico nos cabelos sujos um dia antes de lava-los, mecha a mecha, depois massageio o couro cabelo, finalizo amarrando uma sacola que deixo no cabelo por umas duas horas. Haa e não se preocupem o óleo sai com muita facilidade dos cabelos apenas usando o shampoo mesmo.
Quem não experimentou ainda, então está perdendo tempo! eu creio que os benefícios são mais visíveis ainda em cabelos danificados. Se já experimentou essa mistura deixe nos comentários o que achou…
Bjs e até o próximo post.
Comente | 17

17 COMENTÁRIO

  1. Sabrina disse:

    Eu nunca fiz esse óleo bomba,eu gosto de usar muito o óleo de ricino.Estou precisando de fazer um óleo assim,meu cabelo está bem ressecado,acredito que esse óleo vai ajudar.
    Beijoss

  2. Marcia disse:

    interessante

  3. Alba Martins disse:

    Adorei seu Óleo Bomba, eu já tinha testado o Shampoo Bomba que mega funciona…

    Vou testar esse oleo.

    Beijos

    Vem participar do #Sorteio Dourado de Natal. ? ? ?
    3 Ganhadores, e cada um leva 1 Livro + 22 Marcadores
    Só clicar abaixo e se inscrever!
    ??
    https://dreamsam.wordpress.com/2015/12/03/sorteio-dourado/

  4. Ane disse:

    Essa receitinha parece ser poderosa e casa muito bem para colocar no cronograma capilar. Uma dúvida ele deixa cheiro no cabelo?

  5. Érica Cruz disse:

    Eitaaaa…. Essa receita deve ser poderosa mesmo!
    Beijinhos

    http://www.ericacruz.com.br

  6. Allane disse:

    Menina eu adoro óleos e para nós que temos cabelos cacheados é uma maravilha né! vou testar!bjoooos

  7. Tamara Gallas disse:

    Oii, lindona!
    Já quero fazer, viu? Amo tudo que tenha “fortalecimento e crescimento” na mesma frase 😀 HAHAHA
    Sou apaixonada por óleos… a eficácia deles é maravilhosa e incrível!
    Já anotei a receitinha aqui 😉 depois te conto o resultado <3
    Beeijo, lindona <3

    http://www.tamaragallas.com.br

  8. Cintia disse:

    Cintia muito obrigada pela visita espero que volte sempre.. você é do tocantins??
    Cintia. adorei oo post estou super ligada nessa de cabelo estou iniciando meu cronograma capilar depois vou testar isso ai. Confesso que tenho pouco de medo de usar oleos pois o meu cabelo acaba ficando muito pesado.Mais vou testar. beijos..

  9. Adorei a dica!
    Só sou meio preguiçosa para fazer estas misturas capilares milagrosas… mas talvez eu faça, meu cabelo está pedindo socorro ultimamente. 🙁

    Beijos,
    Rabisquei meu Horizonte

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *