Tá em alta Lenço no pescoço ou neckerchief

Quem curte moda já deve ter percebido o lencinho fashion no pescoço de algumas celebrets do mundo fashion, tais como  Kendall Jenner que sempre desfila com um lencinho no pescoço, o famoso neckerchief..
Depois de enfeitar o pescoço de famosos como Audrey Hepburn e grandes estrelas do rock o acessório volta e meia ressurgi.

Possível origem; 

Há relatos que  as peças de tecido ao redor do pescoço surgiram com os soldados romanos que amarravam um pano molhado chamado “focale” para refrescar nos dias quentes. Mais tarde, a peça seria utilizada pelos franceses, que usavam lenços no pescoço chamados de “cravates“.

Em  resumo existe três tipos de lencinhos principais: a echarpe, o lenço e o cachecol ou simplesmente neckerchief.

Embora as três possuam como função primária a proteção contra o frio e o vento.

O fato é que o lenço, bandana ou neckerchief como os feshionista mais gostam de chamar, pode transforma um looke básico em fashion ou vintage ou seja; da pra fazer composições de acordo com a pegada de estilo  de cada um.  

 

Como de costume separei algumas inspirações para vocês arrasarem no visual.
neckerchief
neckerchief2neckerchief1
neckerchief3
Após a pesquisa que fiz pra esse post cheguei a conclusão; que a para não pecar no uso no item o ideal é usar o lenço pra compor os look mais básicos como pouco ou quase nada de estampa, jeans camisa deixando o toque final com o lenço que pode fazer a vez de um colar. 

Os lencinhos que tenho comprei no Aliexpress, mas você pode encontrar em lojinhas de camelô ou de departamento..

Quem de vocês curte essa moda mais Penélope charmosa ? srsrr brincadeiras a parte é um item fashion de valor bem acessível, possível de adquirir o que é melhor ainda!

Comente

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *