Hidratação Caseira para os Cabelos

Hidratação Caseira para os Cabelos 
Não há como subestimar o valor de uma boa máscara caseira, especialmente se você tiver o cabelo propensos a frizz, opacos, ressecados. Em outras palavras, todos nós poderíamos usar uma máscara caseira almenos uma vez por semana.
Quer um Cabelo hidratado saudável e revitalizado? então olhe para a sua cozinha, lá encontrará os melhor ingredientes naturais que provavelmente já tem em sua geladeira ou armário.A mistura é muito simples e você pode facilmente fazer em minutos.
hidratação mel ovo azeite
“O cabelo é feito de uma proteína chamada queratina e uma vez que começa a quebrar, não há como reparar o dano. É imprescindível  o cuidado com os fios para evitar essas rachaduras e quebras. 
Uma boa máscara de vai trabalhar para fortalecer, hidratar e nutrir o cabelo. Procure por produtos que têm ingredientes natural, tais como óleo de coco, óleo de abacate, azeite e manteiga de karité “. Há inúmeras opções no mercado, algumas com valores bem salgados, ou você pode ir a sua cozinha e fazer sua própria máscara de cabelo  usando uma receita simples.
hidratação cabelo
Ingredientes:
2-Ovos
1-colher de Azeite
1-Colher de Mel
1-Colher de suco de um Limão
Preparo e aplicação nos cabelos:
Quebre os ovos, separe a gema da clara, como meu cabelo está muito ressecados não usei limão nem a clara do ovo, apenas a  gema, mel e azeite. Misture todos os ingredientes e aplique no cabelo úmido ou secos, nas parte mais ressecadas aplique mais da mistura, enrole o cabelo  e use uma toca ou sacola na cabeça, deixe agir de 20 a 30 minutos, lave os cabelos com água fria shampoo hidratante e condicionador de sua preferencia.
Benefícios de cada ingrediente para o  cabelo;
Ovo
Os ovos são ricos em proteínas e vai dar ao seu cabelo fortificação proteína condicionado, especialmente se o seu cabelo for quebradiços.
Azeite de oliva
Beneficia o crescimento do e condicionamento do cabelo. Em cabelos secos,  funciona como um milagre  aumenta a umidade dos e  mantém o couro cabeludo hidratado.
Limão
combate à queda, à oleosidade, além de nutrir, dar volume e ainda atribuir um brilho perfeito da raiz até as pontas do cabelo. (recomendo o uso em capelos oleosos).
Mel
Composição do mel minerais, vitaminas do complexo B, C, D e E e possui um alto teor de antioxidantes. funciona bem em cabelos porosos e fragilizados, sei por experiencia própria, quanto mais ressecado e sem vida o cabelo está, mais perceptível será o resultado do mel nos seus cabelos.
O azeite tem sido um dos meus queridinho ultimamente, pois devolve a oleosidade do cabelo, e como eu preciso disso! Cabelo cacheado, fino e ainda com luzes, volta e meia lambuzo o cabelo todo desse óleo kkk.

cabelo lindo

A hidratação é meio estranha ,eu sei , mas vai por mim seus cabelos vão agradecer. Não se preocupe com o mal cheiro do ovo, pois depois da lavagem não fica nem um resquício.
Se fizerem essa hidratação em casa, deixe nos comentários o que acharam.
Bejus e até o próximo post
Comente

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *